
29 jan Camila Averbeck

Como você se relaciona com a arte? Até um tempo atrás tinha uma visão diferente da arte (rs), tinha um certo preconceito sobre a área, pois na época de escola achava um pouco chato como era abordado… mas entrando na faculdade, notei minha paixão dentro do mundo artístico! Há tantos meios que podemos trabalhar e se encontrar, inclusive estudar a história da arte que é incrível. Após meu interesse na área comecei a me inserir em diferentes tipos de arte (música, rua, fotografia, teatro, etc) e pude ver uma das coisas que brilham meus olhos: o jeito que cada pessoa/artista se entrega para seu trabalho ou para o que está fazendo, produzindo, apresentando, elas realmente dão tudo de si, toda sua sinceridade para seu propósito. Hoje meu relacionamento com a arte é mais profundo. Creio que o artista (seja lá qual ramo dentro for) precisa ter a valorização necessária como profissional, talvez desde a escola ser mostrando às crianças todas as possibilidades de profissões relacionadas, o porque toda arte é cultura e porque toda cultura é importante. Assim o mundo veria com outros olhos! Gostaria de acrescentar que a arte é o reflexo do que ocorre ao nosso redor, é uma forma de se expressar.
Quais são os seus maiores desafios? O meu maior desafio é fazer tudo sozinha e bem feito. Conciliar o meu trabalho com as criações e produções de encomendas com o contato direto com o cliente, apresentar orçamentos e conversar sobre o trabalho. Tenho uma metodologia para isso, separando o momento de criação com o de contato com os clientes, porém atualmente as pessoas são imediatistas e gostam de ser atendidas por onde e quando acham melhor. Procuro encontrar a melhor forma de atender, de realizar os trabalhos e de me dar o tempo que preciso para descansar para, assim, todos saírem ganhando.
As pessoas compram a sua arte e a leva para dentro de suas casas, como é isso para você? É muito gratificante, é o momento que me realiza, quando uma pessoa me envia uma foto de alguma arte minha fazendo parte de seu lar ou de sua pele, fico muito feliz! É muito interessante fazer parte da história de pessoas que talvez eu nunca poderei conhecer pessoalmente. É uma honra fazer parte disso tudo. Já recebi feedbacks de reações emotivas que me motiva muito a continuar, é meu proposito nesse mundo… levar arte que toca para as pessoas!
O que te faz feliz? A vida! Fazer o que amo, conseguir trabalhar com o que amo, emocionar as pessoas através da minha arte, enxergar como a cada dia estou evoluindo nessa vida e vivenciar tudo ao meu redor… especificamente meus gatinhos, a natureza, os amigos, a família, a conexão com o meu interior, as oportunidades de conhecer gente incrível pelo mundo. Resumindo o que me faz feliz é a vida mesmo, algo precioso.





Conheça mais o seu trabalho através do site, instagram e loja.
No Comments