Feira de antiguidades e artes em SP para você conhecer

Feira de antiguidades e artes em SP para você conhecer

Publicado: 24/01/2020

A cidade de São Paulo tem muita coisa para se fazer. Explorar lugares interessantes na cidade ao ar livre garantem um dia inteiro de atividades e novas descobertas. Uma forma de curtir são as feiras de antiguidades e artes que ocorrem no fim de semana, é possível garimpar peças únicas, e é uma ótima alternativa na hora de decorar.

A exigência é ter olhar apurado. Não é missão fácil. É preciso conhecer e saber o que procura e a criatividade é fundamental para explorar a beleza e a história que aquele objeto, adorno ou móvel carrega por anos. Enfim, garimpar peças em lugares especiais é superbacana, desde que saiba escolher o que levar para casa.

1. Feira de Artes, Cultura e Lazer da Benedito Calixto
Aos Sábados, das 9h às 19h – Praça Benedito Calixto – Pinheiros

Desde 1987 a tradicional feira, é ótima para encontrar quadros, objetos raros, comidinhas, roupas, artesanatos e peças decorativas, geralmente exclusivas.

2. Feira do vão livre do MASP
Aos Domingos, das 10h às 17h – Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista

O feira do vão livre do MASP é considerada um paraíso para os colecionadores, a feirinha oferece diversos produtos: câmeras fotográficas e porcelanas, cristais, brinquedos, artigos náuticos, miniaturas, joias, moedas, botões, selos e muito mais. O organizador do evento é a Associação de Antiquários do Estado de São Paulo.

3. Feira de Antiqquários do Bixiga
Aos Domingos, das 9h às 18h – Praça Dom Orione, s/ nº – Bela Vista

Desde 1984, organizada pela Associação dos Antiquários da Feira do Bixiga, recebe diversas barracas com móveis de época, LPs, roupas, revistas antigas, brinquedos e pratarias. É possível encontrar peças Christian Dior, Kay Unger e Arman, Balenciaga entre outras.

4. Feira de Artesanato, Antiguidade e Comida Típica da Lapa
Aos Sábados – Rua Clélia, 900 Praça Cornélia – Lapa

A Lapa também tem uma feirinha de artesanatos e antiguidades, tem bordados, objetos de madeira, artesanato com pallets e muito mais.

5. Feira Cultural Leste Europeia de São Paulo
Mensalmente aos Domingos, das 10h às 17h – Rua Aracati Mirim, 115 – Jardim Avelino

Uma vez por mês, a Feira Cultural Leste Europeia de São Paulo organizada pela Associação dos Moradores do Bairro de Vila Zelina), oferece aos visitantes barracas de imigrantes e descendentes com iguarias e artesanatos típicos de países como Rússia, Lituânia, Ucrânia, Polônia, Bulgária, Romênia, Eslováquia e Armênia. É possível encontrar as matrioshkas russas, porcelanas ucranianas, maquetaria da Bulgária, arte em madeira e tecido da Eslováquia, arte em couro da Romênia, além de peças feitas à mão por membros da Amoviza.

Conhece alguma feira de antiguidades interessante que não tenha sido mencionada? Então compartilhe aqui!

Até nossa próxima conversa 

Sem comentários

Deixe um comentário

Cadastre-se!

Olá! Deixe o seu e-mail para receber conteúdos exclusivos, novidades e descontos.