Paula M Carrano

Paula M Carrano

A Artista em Pauta, Paula M Carrano, através de sua arte geométrica, conecta linhas pintadas a lápis de cor e as transforma em peças tridimensionais. Seus trabalhos feitos à mão são cheios de movimentos e cores instigantes.

Imagem: Acervo Paula M Carrano

Conte um pouco sobre você

Sou formada em Interior Design pela University of Tennessee e nessa época meus projetos eram feitos a mão com markers e lápis de cor. Sempre tive facilidade e prazer em fazer os projetos manuais. Depois de formada me dediquei aos projetos de interiores, fazendo reformas e decoração. Durante a pandemia, ficando em casa mais tempo, sobrou um tempo extra para mim. Lembrei dos meus lápis de cor da faculdade, que ainda estavam bem guardados comigo. Alguns desenhos foram brotando nesse periodo e percebi que eles ficavam com um certo movimento utilizando as dobraduras. Minhas amigas adoraram as artes e me insentivaram a vende-las. E assim começou a Arte PMC, fazendo arte geométrica pintada a lápis de cor, conectando linhas e as transformando em 3D.

 

Como você entrou no universo manual? 
Minha formação com os projetos foi interia feita a mão. Adquiri essa aptidão graças a minha formação acadêmica e claro muita paixão pelo que faço.

 

Qual é o seu processo de criação?
Sabe que muitas vezes não tenho um processo fixo para isso. Quando eu decido o tamanho que ele será e coloco na minha mesa, as idéias vão brotando e vou trabalhando minha imaginação nesse momento sempre regada de muita música.

 

 

Imagem: Acervo Paula M Carrano

Quais são os maiores desafios para você?
Meu maior desafio e desejo é fazer com que minha arte seja conhecida em vários paises.

 

Conte um pouco sobre as suas referências e inspirações?
Minhas referências e inspiranções são muitas, as principais seriam essas: cores da natureza, o grande pintor Luiz Sacilloto e Alfredo Volpi.

 

Quais são suas práticas sustentáveis no momento?
Uso lápis feitos com madeira de reflorestamento e uso consciente de papel.

 

Você leva arte para dentro da casa das pessoas. Como você é isso para você?
Simplesmente uma honra vender cada quadro e saber que ele essas pessoas terão um lugar especial para ele. Um ponto colorido decorando e alegrando cada ambiente.

 

Imagem: Acervo Paula M Carrano

 

Imagem: Acervo Paula M Carrano

Imagem: Acervo Paula M Carrano

Imagem: Acervo Paula M Carrano

Imagem: Acervo Paula M Carrano

Veja mais o trabalho da Paula através do Instagram.

Conhece alguém que pode se interessar pelo trabalho artístico? Então compartilhe nosso artigo e incentive outros a refletirem sobre o assunto.

No Comments

Post A Comment